Email

associacaosapec@gmail.com

quarta-feira, 17 de abril de 2013

UNIDOS PELO MESMO IDEAL, SAPEC-SAB- E AMIGOS DE SÃO PAULO, REUNIRAM-SE COM DEPUTADO FEDERAL HUGO LEAL E SEUS ASSESSORES NO RIO DE JANEIRO PARA DEFINIR O PROJETO CRIADO PARA, EM ÂMBITO NACIONAL, REGULAMENTAR O BALÃO QUE NÃO CAUSA INCÊNDIO. FORAM 5 HORAS DE DEBATE E ACERTOS ATÉ CHEGAR A UM DENOMINADOR COMUM. É SÓ MAIS UM PASSO LARGO QUE CONSEGUIMOS DAR, E CERTOS QUE SEREMOS OUVIDOS EM BRASÍLIA. AINDA NÃO PODEMOS EXIBIR O PROJETO POIS DEPENDE DA REVISÃO FINAL DA ASSESSORIA JURÍDICA DO DEPUTADO. CONTAMOS COM APOIO FUTURO A ESTÁ CAUSA.
FOTOS DO GABINETE DO DEPUTADO.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha, já tinha ouvido falar mas não acreditei, agora temos uma esperança graças a vcs.Deixo o meu muito obrigado a sapec e demais.Mas temos que ajudar não dando oportunidade de matérias televisivas, resgateiros e baderneiros, CUIDADO.

Anônimo disse...

Showwwww, SAPEC e demais. Sucesso no projeto, vamos colaborar, a época crítica está chegando.

Anônimo disse...

Tomara, mas é lamentável ver essas cenas (TV Globo - RJ), manchando a imagem do junino.
Três balões pegando fogo devido À EXCESSO DE PESO! (será que é tão difícil colocar pouco peso).
Resgates com discussões, invasões em domicílio (este crime federal).
Escondendo a placa de um helicóptero com se fosse um criminoso.
Tentando fugir do mesmo que nem um maluco pela rua fazendo.
Direção perigosa (perda da carteira, multa e retenção do veículo)
Ultrapassagem irregular (multa)
Avanço de sinal (multa)
Risco de atropelamento (multa, suspensão da carteira e retenção do veículo)
Contra mão. (multa)
Etc.
Agora sabem o que a GLOBO vai fazer?
Seguir os carros com o balão dentro e chamar a polícia por rádio até alcançá-los; portanto não vai adiantar fugir, pois o helicóptero vai estar em cima seguindo e indicando a localização e as imagens vão ser as provas do crime.
Além disso, vão pedir para as pessoas denunciarem onde todos estão.
É uma pena isso hoje existir, tenho saudades dos anos 80 onde ainda existia amor verdadeiro pelo balão e respeito com o bem das pessoas.
Eu pegava balão com marimba de borracha e puxava o balão para rua; ninguém gritava, portanto, ninguém via.
Hoje solto meus pequenos em casa e com vela que dura menos que a bucha para que caia sempre apagado

Anônimo disse...

Concordo com o amigo acima... também assisti a reportagem na globo e é frustrante ver aqueles barbados brigando entre si feito idiotas e fazendo arruaça... maltrantando o pedaço de papel, afinal qual o objetivo de levar pra bancada um balão que eles mesmos rasgaram inteiro por falta de amor à arte? Por isso somos vistos como bandidos...

Não sei o teor do projeto, mas torço para que seja regulamentado apenas em locais longe das áreas urbanas e organizados em festivais...

Deprimente ver aquelas imagens...

Anônimo disse...

É amigos... até quando vamos culpar o sensacionalismo das emissoras por nossa situação estar assim? O negócio delas é ganhar ibope em cima de imagens que "nós" mesmos damos de mão beijada... pare e pense: balões enormes, carga maior do que deveria, brigas na rua, invasão de domicílio, arruaça, bagunça de carro, gritaria nos resgates... e ainda sim vc quer ser tratado como artista???
Participando dos festivais da Sapec senti o maior orgulho de fazer parte de tudo aquilo, mas como vc consegue explicar para sua esposa, filho e família aquelas imagens desses animais que não conseguem resgatar um balão inteiro civilizadamente??

Desejo toda a sorte do mundo para as associações que lutam nessa briga desleal para defender nossa arte!!!