Email

associacaosapec@gmail.com

sábado, 23 de março de 2013

                             Comunicado
 Caso venhamos a realizar o 3º festival de balões sem fogo de Cerro Azul as regras serão seguidas fielmente como manda a lei.       Lamentamos pelo texto áspero, mas fomos traídos na confiança. Somente um ex: Balão solto com boca de metal. 
 Para algumas turmas, levar vantagem, sacanear, enganar; pode ser motivo de piada, mas temos um compromisso com a lei que apresentamos e conquistamos. Para o próximo, que vamos trabalhar para realizar, já adiantamos que:
 Tamanho máximo 15 metros;
 Balões de plástico estão proibidos;
 Cintas somente de durex;
 Teto Preto;
 Procurem não fazer com carga de alívio (tivemos alguns problemas)
 Todos balões serão vistoriados e medidos e caso não estejam em conformidade serão apreendidos.
Regras são criadas para serem seguidas.
Quem duvida que tente a sorte.
Dúvidas envie e-mail para associacaosapec@gmail.com


31 comentários:

Anônimo disse...

Completamente apoiado SAPEC!
Vamos lá pessoal... não custa nada seguir algumas regrinhas básicas para não perdermos essa chance única de soltarmos nossos balões dentro da lei! O trabalho mais árduo a sapec já conseguiu, agora basta termos um pouquinho de bom senso e união para valorizar esse trabalho!
Que venha o próximo festival, com certeza estaremos lá!!!

Anônimo disse...

Realmente Eg como vimos teve pessoas que não respeitaram as regras levando balões fora dos padrôes como tamanho, com peixinhos e com a boca de ferro que até foi um oue resgatamos é complicado o ser humano pois sempre tem alguem que quer levar vantagem, pessoal vamos respeitar essa é uma chance unica não podemos desperdiça-la.

Anônimo disse...

show.....

é isso mesmo, se queremos manter algo, deve se implantar regras sim, sou a favor e bora para o terceiro, vou deixar meu balão pronto e só esperando a data.....

valeu SAPEC.....

PinnO disse...

Bora la começar a confeccionar o próximo ou (os) próximos ...
PinnO (Turma da Bucha)

Anônimo disse...

Uma pena que voce viu isso um pouco tarde, somente agora apos a realizaçao do evento, mas como poderia cobrar ordem as regras se voces mesmo simplesmente rasgaram ela abrindo excessoes para algumas turmas "amigas", regras meu caro eg sao feitas para serem seguidas e para todos.
"segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
A pedido de 2 turmas que confeccionaram balões de 20 mtrs para serem soltos em São Paulo e não o soltaram, vimos, por meio deste comunicado, autorizar a inscrição e soltura. Caso alguma turma possua balão NOVO e o queira inscrever entrar em contato com a SAPEC. "

Anônimo disse...

Ao anônimo:
Não rasgamos regras, informamos o pedido de 2 turmas e acatamos, não soltaram sem consultar, já outros desrespeitaram as regras, é bem diferente.O seu termo turmas
"amigas" parece-me um pouco irônico, Sr anônimo.Att: Egbert

Anônimo disse...

Ambos estao errados, vcs, sapec, e estas outras tambem, cabe a vc num futuro evento fiscalizar rigorosamente isso, e continuo com a mesma opiniao, nao respeitaram sim as regras, ou melhor dizendo a lei, (baloes ate 15 metros) como vcs podem querem cobrar algo de alguem se nem mesmo vc respeita a lei.Mas enfim isso e passado, desejo sorte e sucesso em futuros eventos, nao posso ser hipocrita em so ver as coisas ruins, as coisas boas felizmente foram maiores. Outra coisa na minha opiniao, nao adianta falar para alguns arruaceiros respeitar a cidade que nos acolhe, tem que pedir para a policia mesmo prender esse bande de arruaceiro que protagonizaram aquele quebra quebra la no hotel e na praça da cidade.

Anônimo disse...

Calma pessoal...
Não vamos transformar os comentários aqui numa discussão sem fim.

Vamos pensar pra frente, o evento foi espetacular e melhorou muito em relação ao Primeiro, com certeza caso venha a ocorrer o Terceiro será melhor que o anterior e assim sucessivamente... mas sempre terão pontos pra melhorar pois a cada hora descobriremos algo que precisa de mais atenção (ou vcs não lembram do tipo de reclamação após o Primeiro Festival ??). E isto é ótimo, pois nota que os organizadores e baloeiros estão comprometidos com a continuidade desta chance única que temos na mão.

Concordo com a opinião do colega acima, é preciso reforço policial para manter a ordem na cidade no final de semana do evento, pois pedir bom senso para os anormais que viajam 100km para queimar a cara de todos nós é muito... E isso não é privilégio nosso, qualquer evento público existe este tipo de animal.

A repercussão do festival foi extremamente positiva, creio que o mais difícil já foi alcançado, agora é questão de detalhes...

BALOEIROS UNIDOS POR UM IDEAL

Barriquelo disse...

Olá amigos.
Primeiramente gostaria de dizer que sempre tem e sempre vai ter pessoas mal intencionadas que não levam à sério o trabalho dos outros.
Os acontecidos servem para uma coisa:Onde erramos, onde acertamos ,onde podemos melhorar ainda mais.
Houve abusos, sim houve: não pela falta de informação,mas também talvez porque alguns ainda não conseguem diferenciar um ecológico, de um convencional, muitas antenas pesadas,bocas de arame, de tubinhos, pesadas também,balões muito claros, não que eles não estivessem bonitos,estavam muito, mas isso prejudica um pouco.
Quanto às regras se existem ,devem ser respeitadas;vocês são privilegiados, de terem conseguido essa vitória,não deixem que pessoas mal intencionadas prejudiquem seu trabalho.
Quanto ao dia do evento,acho muito difícil de fiscalizar tudo em tão pouco tempo, uma ajuda seria bem vinda,pessoas como nosso amigo anônimo que parece ser do bem e também imparcial seria uma força à mais nessa luta.
No mais gostaria de dizer que estou escrevendo agora, porque me comovi com a situação,e acho que expondo meu pensamento ,talvez eu possa estar ajudando de alguma forma.
Um grande abraço à todos.

Anônimo disse...

Puxa vida é sacanagem que algumas pessoas queiram levar vantagem e com isso podem até estragar a realização de outro festival,mas no meu ponto de vista a cada festival as coisas vão melhorar.
No primeiro festival não tinhamos banheiro e nem barracas com comida,já no 2º festival a coisa já estava diferente já tinhamos o banheiro e barracas com comida que já facilitou a vida de muita gente na minha opinião pro 3º festival tem que ser obrigatorio a vistoria em cada balão assim vamos evitar esses abusos de algumas pessoas,eu Fonseca da equipe Virus trabalho com eventos e sei que lida com o povo não é facil,mas é aquilo que falei a cada festival vai melhorando e com os erros que vai melhorando.
E se o nosso amigo Egbert precisar de uma ajuda na vistoria ou algo parecido pode contar comigo que estaremos disponivel pra dar aquela força,porque falar até papagaio fala agora quero ver o pessoal colocar a mão na massa, no meu ponto de vista o 2º festival estava ótimo.
Fonseca Equipe Virus.

Anônimo disse...

Olá Sapec...
Seguindo a linha de raciocínio dos colegas Fonseca e Barriquelo, como sugestão, para otimizarmos o tempo de vistoria no dia do evento, vcs (Sapec) poderiam solicitar uma ajuda voluntária dos colegas que irão apenas prestigiar (isso pq pra quem vai soltar é complicado) o festival e montar uma equipe para vistoria... basta agendar uma reunião próximo ao dia do evento para passar os critérios de avaliação... eu sou voluntário com maior prazer e tenho certeza que tem muita gente a fim de ajudar!

Anônimo disse...

Administrador agradeçe o apoio, mas preciso saber quem está se prontificando a dar apoio logístico, pois comentários anônimos não consigo identificar. Peço gentileza entrar em contato via e-mail.

Anônimo disse...

Apoiado SAPEC, rédia curta para os que só querem badernar.Quem quer se aproveitar desta maravilha que é o evento que faça o seu próprio, é muito fácil, corra atrás dos documentos e local e faça, vamos ver se tem coragem, cambada de vándalos, aproveitadores. Nossa turma estava quase extinta e voltamos graças a esta nova modalidade.

Anônimo disse...

Percebe-se que o número de pessoas que desejam a prosperidade do Festival é infinitamente superior aos que não respeitaram as regras e à Cidade de Cerro Azul... portanto Sapec, se desejarem recrutar algumas almas rsrsr voluntárias para ajudar nesse evento maravilhoso, acho que vale a pena tentar uma convocação pra distribuir algumas tarefas.

Vcs sozinho já realizaram muito por nossa "classe" e sem nos cobrar nada, agora tá na hora do restante retribuir também...

Vamos lá pessoal é hora de mostrar união!

Anônimo disse...

Apoiamos as regras , lembrando que os balões são ecológicos turma da Fagulha Sorocaba !

Anônimo disse...

Uma duvida, cinta vertical pode? Ou so no durex tb?

Anônimo disse...

Deveria ser até 16 metros pois já tem lindo balões sendo confeccionados com 16 metros e agora vamos ter que soltar fora do festival?

Anônimo disse...

Ao comentário anterior, informo que infelismente teremos que acatar a lei, ou seja, até 15 metros.att: SAPEC

Anônimo disse...

é impresionante; se a lei fosse até 20m iriam querer fazer de 21, 22 etc... Porra já está postado desde o ano passado que a lei é até 15m aí vem com estas perguntinhas. Acorda sapec que vai ter neguinho querendo dar uma de esperto, policia neles.

Anônimo disse...

Ate 16 metros esta otimo pelo espaco que tem em cerro azul nunca participei caso tenha o 3 festival o meu ja esta pronto e tem 16 mts seja oque deus quiser .Turma s.p.a

Anônimo disse...

Ao anônimo acima, é só até 15 mtrs, leia antes a lei e não procure confusão.

Anônimo disse...

Oque e um metro a mais agora vou ter que diminuir o balao
Ou fazer outro tem turma que eu conheco e ja participou e esta fazendo maior que 16 mts so quero ver.nao estou procurando confusao so quero participar .

Anônimo disse...

Existe uma lei e é para ser seguida.Infelismente algumas pessoas nos forçaram a sermos rígidos. Encerro aqui a polémica dos tamanhos, de 08 a 15 metros.

Anônimo disse...

RIDICULO ISSO, PARA AS TURMAS "AMIGAS" PODE SER QULAQUER TAMANHO BASTA SER "AMIGA".

VAMOS BOICOTAR...

Anônimo disse...

É anônimo, pode ser ridiculo como vc relata, não estamos obrigando ninguém a participar e acatar as regras que são a lei. Procure informação sobre a lei e reveja seu comentário. A autorização de 2 balões fora do tamanho foi um erro nosso que já está superado, agora será como manda a lei e ponto final. Att: Egbert-SAPEC

Anônimo disse...

ai sim tio eg, ponto final, os que fazem entendem e sabem como funciona o resto é RESTOOO. tamos juntos t.....

Anônimo disse...

15 metros é um tamanho bom se todo mundo respeitar e fazer balões de qualidade, o e as pessoas que vão ao festival devem ter mais respeito tinha alguns lugares que estava parecendo show de regae uma galera fumando maconha como se foce a coisa mais natural sem se importar com as crianças e idosos.

Anônimo disse...

OOOH GALERA TEM ALGUMA PREVISAO DE QUANDO SERA O PROXIMO ?

Anônimo disse...

que tal sapec voces divulgarem os nomes da turmas q nao respeitar os regulamentos vamos queimar essas turminhas é só uma sugestao blz.

Alexandre disse...

Pelo tipo de problema que ocorreu, e por alguns comentários, fica claro o que todos nós baloeiros sabemos mas que não gostamos de admitir: o problema não é o balão, é o baloeiro!

Anônimo disse...

Quando sera o proximo